Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

25 anos

25 anos


Parece que foi ontem que nos conhecemos
Aquela menina linda sentada num canto da sala
E depois disso, tantas coisas se passaram
E eu fui aprendendo cada vez mais como amá-la
Regamos nosso sentimento com a maturidade
De uma relação que a cada dia mais se fortalece
Com a experiência que vem com a idade
Mas também com a firmeza que vem da prece
Que sustenta nossa fé em Quem nos uniu
Para que em tempo algum nada nos separe


Olho para você e vejo aquele sorriso tímido
Vejo seus olhos verdes quase vermelhos
Sinto seu abraço e seu carinho na forma como olha para mim
Nossas almas certamente são espelhos
De um sentimento maravilhoso que jamais vai ter um fim


Escrevo estes versos serenamente
Sem a incerteza de tempos passados
Na verdade, o que a gente sente
Apenas nós mesmos somos capazes de dizê-lo
Tantas lutas, tantos caminhos traçados,
Tantas jornadas percorridas, tanto zelo!...
Nosso carinho superou tudo o que apareceu diante de nós
E nosso amor jamais deixou que algo calasse sua voz
Essa voz que nos orienta e sussurra em nossos ouvidos
Para que estejamos atentos às sendas das estradas
E sigamos à frente de mãos dadas...


Olho para você e vejo aquele sorriso lindo
Seus olhos e a esperança que se renova
Naquilo que fizemos juntos
Em nossos filhos Gabriel e Pedro,
Que se fazem homens a cada dia
E nos orgulham cada vez mais
São eles nosso maior patrimônio de amor
E a maior prova testemunhal de nossa vida conjugal


Para que não me falte a metalinguagem
Essas palavras brotaram-me assim meio que ao acaso
Fluindo pelo teclado do meu computador
Não apenas para serem uma mensagem
Não somente para trazer um poema meio que raso,
Mas uma revelação profunda do meu amor
Do nosso amor que, há 25 anos, foi consagrado a Deus...


Então, minha querida esposa Soninha,
Digo-lhe que amar você é uma bênção
E ser amado por você é uma glória de Deus
Uma Epifania que se renova a cada ano
Em nossos corações que hoje celebram a prata
Mas têm dentro de si a certeza de comemorar
Até chegar ao jequitibá...
Amo você, Soninha!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário