Quando resolvi criar um blog, eu sabia da responsabilidade que assumia. Criei o Poetopias e hoje, ao publicar esse post, penso que no dia 7 de janeiro completará um ano de existência. A data coincide propositalmente com o meu aniversário de casamento, um dia após o meu próprio aniversário.
Foi muito legal manter o Poetopias durante esse período. Aprendi muito sobre a blogosfera com meus colegas invicioneiros e também lendo outros blogs. Sinceramente, não sou muito de ficar buscando blogs para ler. Na verdade, quando me sento diante da tela de um computador, normalmente é para trabalhar numa planilha eletrônica, em um editor de texto ou para ler e-mails (a maior parte do tempo, relacionados a trabalho). Mas tenho aprendido a usar a internet para me relacionar com outras pessoas e isso tem contribuído muito para meu crescimento pessoal.
Minha esposa, companheira amada, tem sido convidada a estar a meu lado e comparece, durante as oportunidades que os afazeres lhe permitem. É um apoio constante e leitora assídua dos meus escritos. É também a musa que me inspira na maioria deles. Completamos mais um ano de casados, período de grande felicidade e amadurecimento. Reafirmamos neste aniversário de casamento a certeza de uma união repleta de amor, compreensão e respeito. E paixão, muita paixão.
Quero reafirmar também neste aniversário de blog minha perspectiva de continuidade. Quero mantê-lo, não sei por quanto tempo, não sei qual será a frequência de publicação, não sei nada. Não o planejei, mas ele nasceu espontaneamente da minha necessidade de expressar-me, de dizer algumas coisas que acho importantes. Tenho coisas para dizer ainda. Escrevo egoisticamente para mim mesmo. Meus poucos leitores prestigiam-me e sinto-me honrado imensamente por tê-los. Contribuem com o blog através de seus comentários pertinentes e engrandecedores. Contribuem com o fato de ler-me nas entrelinhas do que escrevo.
Poetopias: que trem doido é esse? A pergunta permanece sem resposta. Como um trem, segue os trilhos das palavras, mas sem destino específico. Eu, passageiro, sento-me à janela e observo a paisagem atentamente...
“Aniversário”há em nósantes do sonhoa realidade insuperávelde sermos o que somose a cada momento,imaginamos a vidacomo um picadeiro de circode estruturas frágeisprestes a cairentretanto, os alicerces da vidasão estruturas resistentesque constituem nosso sonhoneste aniversário de agoracomemoramos a realizaçãodo que sonhamos um diasomos felizes nesta ilhacercados por uma famíliaum mar imenso ao nosso redorum amor intensoum amor intenso…
Conhecê-lo, mesmo que apenas virtualmente, me deu um prazer enorme. Tudo que você escreve me emociona, as palavras certas nos lugares certos... carregadas de puro sentimento.Talvez eu quisesse escrever como você, na verdade, você é o meu autor e eu sou sua fã. Parabéns pelos seus aniversários, do Blog, de nascimento e de casamento.Obrigada pela sua atenção. Ione.
ResponderExcluirFoi muito bom acompanhar os "posts" do Poetopias neste seu primeiro ano de vida.
ResponderExcluirRefleti, aprendi e me emocionei bastante!
Parabéns ao Poetopias neste seu primeiro aniversário e continue a lapidá-lo com a paciência dos ourives das palavras:
"Poetopias: que trem doido é esse? A pergunta permanece sem resposta. Como um trem, segue os trilhos das palavras, mas sem destino específico. Eu, passageiro, sento-me à janela e observo a paisagem atentamente..."
Prezada Ione, fiquei deveras lisonjeado pelo comentário,que me veio como um presente de aniversário. Comemoro meus 45 anos ao lado de minha família adorada, cumprimentado pelos irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos, enfim, por todos que constituem minha vida. Percebo a cada ano a importância que têm em minha existência. Rogo a Deus a oportunidade de poder um dia deixar-lhes como legado a imagem de um homem que procurou, acima de tudo, a humildade, a honestidade e o respeito ao próximo, bem como o empenho em tornar este mundo um pouco melhor.
ResponderExcluirPrezado Coqueiro, quero continuar publicando e sinto-me cada vez mais motivado quando vejo comentários de amigos como você.
Que lindo! Parabéns ao casal pelo aniversário de casamento. The EDN, anima-me esse seu encantamento pelo matrimônio, pois como eterna romântica, também creio no amor. Por certo, aprendi muito aqui, nesse seu cantinho virtual. Obrigada por abrir seu coração, revelando-nos tanto de si, de maneira tão intensa e bonita.
ResponderExcluirAbraços,
Cida.
Prezada Professora Cida, exponho-me aqui pela necessidade de expressar-me, de revelar ao mundo o que me sustenta, inclusive e sobretudo como forma de influenciá-lo em relação ao valor de coisas tão simples em nossas vidas, muitas vezes relegadas a planos inferiores. O amor, o respeito, a humildade, a poesia, a amizade, a verdade...
ResponderExcluirMais uma vez obrigado pela visita.