Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mudo

eu-amo-voce-na-areia-12c96

 

Estou mudo. Fiz uma cirurgia no último dia 10 de julho para retirar um pólipo nas pregas vocais e cá me encontro de bloquinho na mão tentando me comunicar. Escrevo, faço mímicas, mas a angústia de não poder falar ou de não me fazer entender como gostaria é terrível. A ansiedade carcome minha paciência e assim vou levando.

Passam-se cinco dias e já posso falar algumas palavras em tom baixo e o mínimo possível. Entretanto, os afazeres diários não permitem que seja em tom baixo (o telefone) nem que fale o mínimo possível. Tento me livrar do incômodo gerado pelos abusos, mas minha voz torna-se inaudível.

Estou mudo. Não consigo falar. Isso me incomoda muitíssimo. O que mais incomoda é não poder dizer algumas coisas especiais:

Obrigado!...

Bom dia!...

Deus o abençoe!...

Fique com Deus!...

Eu amo você...

 

“Eu amo você”

 

eu amo você

como a chuva silenciosa ama o regato

que a recebe quando cai da nuvem

e a condensa em fluxo contínuo

que cresce cada vez mais

 

 

eu amo você

como a montanha ama o sol

e o acolhe serena em seu colo quando se cansa de brilhar

e o faz adormecer sereno na noite que vem

para acordá-lo na manhã que nasce

 

 

eu amo você

como o silêncio aguarda a canção que dorme

silenciosamente no limbo oculto

e de repente surge despertando a emoção

escondida explodida em cada acorde

 

 

eu amo você

e apenas isso bastaria para que eu lhe desse minha vida

mas não a entrego simplesmente a você

compartilho minha alma

na intensidade máxima da entrega desse amor...

 

 

4 comentários:

  1. Meu caro Zé Ernane. Imagino o quanto deve ser difìcil, mas vai passar rápido e logo logo você estará com a voz recuperada.

    ResponderExcluir
  2. hoje estava triste ate que então ao ler esta pagina percebi o quanto sou abencoada por DEUS pois nao me imagino em silencio,por coencidencia bateu em minha porta uma senhora muda ,e como eu nao conseguia entende-la fiquei nervosa com a situação nesse momento peço perdão a DEUS E AGRADEÇO çor mais essa benção

    ResponderExcluir
  3. Vai passar... Que Deus continue a abençoá-lo!

    ResponderExcluir
  4. Ernane,
    cliquei no link do seu blog ontem à noite, por acaso, chamou minha atenção a postagem sobre o aniversário da Cedro e em seguida, vi a sua postagem, Mudo. À princípio, não entendi, pensei que fosse uma crônica, li várias vezes e não pude me conter quando constatei que era verdade. Também não consegui fazer contato com você, no momento, não sabia o que lhe dizer. Hoje, abri várias vezes seu blog, para confirmar, e mesmo assim, ainda não sei o que lhe dizer. A única coisa que tenho vontade agora é de ir ate aí e dar um longo e terno abraço em você e na sua esposa.Desculpe se o que lhe digo agora não lhe serve de consolo, mas é o que eu sinto no momento, vou tentar amanhã, fique com Deus.Ione.

    ResponderExcluir